Tel: (67) 3025-2325 Celular: (67) 99911-8883 R. Antonio Maria Coelho, 3277 - Jd. dos Estados

L5-OH TRIPTOFANO: O RESPONSÁVEL PELO BOM HUMOR

O 5-OH TRIPTOFANO (5-OH TPF) é um aminoácido utilizado como suplemento, e que tem relação direta com a serotonina, o neurotransmissor da emoção, atua também na melhora da ansiedade e no controle da fissura por doce. Acredita-se que o estresse da vida moderna esteja relacionado a níveis mais baixos de serotonina no cérebro e ter baixos níveis deste neurotransmissor pode acarretar uma série de problemas, como a depressão, o pânico, a ansiedade, a insônia ou até mesmo a compulsão alimentar.

Quanto à ação e eficácia do 5-OH TPF, estudos demonstram relação entre a elevação dos níveis de serotonina e a melhora da qualidade do sono, controle da ansiedade e o apetite.

Por ter relação direta com a serotonina, neurotransmissor responsável pela felicidade, o 5-OH TPF é utilizado na medicina para aliviar sintomas de ansiedade, fibromialgia, depressão, insonia, dores de cabeça e TPM. O 5-OH TPF não é encontrado nos alimentos que comemos, embora o triptofano seja. Comer alimentos com triptofano não aumentam  muito os níveis de serotonina. Como um suplemento, o  5-OH TPF é extraído das sementes de uma planta africana chamada Griffonia simplicifolia.

Por não ser encontrado nos alimentos, o 5-OH TPF é comercializado em cápsulas, em forma de suplementos.

Entre tantos outros benefícios, ele é considerado o melhor inibidor de apetite, por isso vem sendo muito utilizado em acompanhamento para a perda de peso, uma vez que aumentam os níveis de serotonina no cérebro, reduzindo a vontade de comer doces, além de controlar o apetite.

Alguns estudos indicaram que pessoas com grande apetite para consumirem carboidratos apresentaram baixos níveis de serotonina. Outros estudos analisaram se o 5-OH TPF pode contribuir para o emagrecimento. Em um experimento, aqueles que tomaram 5-OH TPF, mesmo sem estarem fazendo dieta, acabaram consumindo menos calorias em comparação com aqueles que tomaram placebo. Os pesquisadores acreditam que o 5-OH TPF levou as pessoas a sentirem mais saciedade.

Em relação à quallidade do sono,  um estudo analisou um grupo que fez uso desse suplemento e adormeceu mais rapidamente e de forma mais profunda que o grupo que não o consumiu.

Quanto à segurança, a literatura alerta sobre os riscos de desenvolvimento da Síndrome Serotoninergica,se a substância for usada com outros ativos que também elevem o níveis de serotonina no cérebro. Por isso se faz necessário o acompanhamento de um médico.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por: